*Anderson Paes | www.twitter.com/andersonpaes
A imprensa brasileira insiste na velha rivalidade e polêmica elaborada especialmente para um Brasil e Argentina no futebol. Repórteres de TV seguem com suas gracinhas enquanto os jogadores brasileiros desconversam e consideram que o assunto “já tá chato”.
Outros profissionais que acompanham a Seleção Brasileira relevam os comentários vindos do lado de lá da fronteira como se Diego Maradona e seus comandados fossem só provocação.
No site da revista Placar: “Brasil planeja transformar pressão argentina em motivação”; na matéria falam em “clima de guerra” – clima de guerra? Se falam da vontade de vencer... sabe-se que isso os argentinos sempre tiveram – não fazem como o Brasil em alguns jogos. Bom, ainda de acordo com a revista, Maradona disse que considera sua equipe superior e aposta na vitória de sua seleção. Mas nada mais lógico que um treinador elogiar seu grupo e apostar em si mesmo, não?
Numa breve passagem pelo site de esportes Olé, da Argentina, vê-se até uma entrevista com o atacante brasileiro Luís Fabiano, onde diz que espera “que a Argentina se classifique” para a Copa do Mundo de 2010; e há ainda uma realista e otimista frase do experiente Claudio Cannigia, dizendo que sua seleção “está por baixo (em relação à Seleção Brasileira), mas que vencerá no sábado”.
Essa polêmica por Brasil e Argentina no futebol fica apenas na imprensa – principalmente na de cá – e já incomoda mais do que contribui. Afinal, os jogadores se conhecem e costumam se encontrar nos clubes pela Europa – alguns até são amigos.
Enquanto do lado de lá informam mais e julgam menos, aqui a imprensa parece querer estimular uma antiga rivalidade com muito “disse-que-disse” – e tem gente que acredita em tudo o que vê na telinha. Que vejam a partida e que seja um bom jogo! Porque o extra-campo que é noticiado “tá chato” mesmo.
quarta-feira, setembro 02, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
brasil vai massacrar argentina!!!!! este classico eh uma guerra mesmo!!!!
e o galvão já vai falando que vai pegar fogo lá
Muito bom, Anderson. É verdade mesmo. Que gente chata. A imprensa gosta de ver fogo, e os pobres passivos e alienados telespectadores são o peixe de sempre que a imprensa pesca para impor guela abaixo suas ideologias um tanto ridículas.
0x0
Postar um comentário