PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

quarta-feira, setembro 02, 2009

Brasil e Argentina: "Já tá chato!"

*Anderson Paes | www.twitter.com/andersonpaes

A imprensa brasileira insiste na velha rivalidade e polêmica elaborada especialmente para um Brasil e Argentina no futebol. Repórteres de TV seguem com suas gracinhas enquanto os jogadores brasileiros desconversam e consideram que o assunto “já tá chato”.

Outros profissionais que acompanham a Seleção Brasileira relevam os comentários vindos do lado de lá da fronteira como se Diego Maradona e seus comandados fossem só provocação.

No site da revista Placar: “Brasil planeja transformar pressão argentina em motivação”; na matéria falam em “clima de guerra” – clima de guerra? Se falam da vontade de vencer... sabe-se que isso os argentinos sempre tiveram – não fazem como o Brasil em alguns jogos. Bom, ainda de acordo com a revista, Maradona disse que considera sua equipe superior e aposta na vitória de sua seleção. Mas nada mais lógico que um treinador elogiar seu grupo e apostar em si mesmo, não?

Numa breve passagem pelo site de esportes Olé, da Argentina, vê-se até uma entrevista com o atacante brasileiro Luís Fabiano, onde diz que espera “que a Argentina se classifique” para a Copa do Mundo de 2010; e há ainda uma realista e otimista frase do experiente Claudio Cannigia, dizendo que sua seleção “está por baixo (em relação à Seleção Brasileira), mas que vencerá no sábado”.

Essa polêmica por Brasil e Argentina no futebol fica apenas na imprensa – principalmente na de cá – e já incomoda mais do que contribui. Afinal, os jogadores se conhecem e costumam se encontrar nos clubes pela Europa – alguns até são amigos.

Enquanto do lado de lá informam mais e julgam menos, aqui a imprensa parece querer estimular uma antiga rivalidade com muito “disse-que-disse” – e tem gente que acredita em tudo o que vê na telinha. Que vejam a partida e que seja um bom jogo! Porque o extra-campo que é noticiado “tá chato” mesmo.

4 comentários:

fernando disse...

brasil vai massacrar argentina!!!!! este classico eh uma guerra mesmo!!!!

Renan disse...

e o galvão já vai falando que vai pegar fogo lá

Xica Inbox disse...

Muito bom, Anderson. É verdade mesmo. Que gente chata. A imprensa gosta de ver fogo, e os pobres passivos e alienados telespectadores são o peixe de sempre que a imprensa pesca para impor guela abaixo suas ideologias um tanto ridículas.

Eduardo Daniel disse...

0x0

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.