PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

sábado, julho 25, 2009

Um... Dois... Três!

*Eduardo Daniel | www.twitter.com/eduardosdaniel

Quem tem criança em casa sabe que vez ou outra é necessário apelar para a contagem progressiva do um até o três, a fim de fazer o pequeno rebelde acatar a uma ordem.

Contamos acentuando a voz e pausadamente estancamos no dois. No três, a criança deve ter cumprido o que lhe foi ordenado. Dificilmente, quando somos convincentes, chegamos ao três.

Acontece que na Região de Tubarão, cidade ao Sul de Santa Catarina, alguns políticos parecem adorar o “um, dois, três!”.

Passamos quase oito anos ouvindo discursos sobre a construção de um banheiro público e um mero banheiro público foi tratado como a construção de uma ponte e até hoje, não só não temos sinal dele, como parece que esqueceram sua construção.

E por falar em ponte, agora a promessa é uma ponte ligando diretamente Tubarão à Capivari de Baixo (ex-bairro tubaronense). Essa ideia me fez pensar naqueles números infantis.

— Um... Dois... – E param no dois.

No dois também estão, aliás, a construção de pelo menos mais duas pontes sobre o Rio Tubarão. Além da construção do novo presídio regional, um canil, uma arena multiuso, o aeroporto em uma cidade vizinha, a duplicação da BR-101, a transformação da antiga rodoviária em um centro cultural, a inter-praias, a ponte do Bairro Congonhas no limite com Jaguaruna (local do aeroporto), entre outros.

Antes que queiram me queimar na Praça 7 de Setembro, justifico as obras estaduais e federais neste rol, porque são itens a estar todos os dias na agenda de nossos representantes para as devidas fiscalizações e cobranças dos responsáveis.

Ao invés de terminarem o que muitas vezes nem iniciaram, entram num jogo de vaidades e cada um quer criar a sua criança.

Se no nordeste a seca é uma eterna provedora de votos, esses projetos intermináveis são a nossa seca.

Com tanta obra sem ao menos ter visto uma licitação, surge agora mais uma ponte e a construção de um hospital regional.

Alguém mais acredita nesta classe?

É tal qual como com as crianças. O dia em que você chegar no três e não tomar uma atitude, não adianta a posteriori olhar feio e contar com todo o ódio possível até dez. Ela vai dar de ombros e gargalhar.

Sigam assim caros políticos. Só não reclamem depois...

0 comentários:

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.