PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

sábado, julho 25, 2009

Sobre essa história de Gelo em Marte

*Anderson Paes | www.twitter.com/andersonpaes

Passa de onze da noite de um sábado. Tomei umas coisinhas estranhas com gosto mais estranho ainda. O que meu deu uma sensação de calor meio a esses oito graus que faz na cidade e uma espécie de sono sem ter sono. E assim decidi explicar o que é de fato esse tal de Gelo em Marte e o porquê desse nome. Isso já era pra ter sido publicado no começo, naquele fim de semana do dia 28 de junho, antes da primeira fala do mais assíduo colaborador: Eduardo Daniel.

Mas vamos à coisa em si. Naquele mesmo mês de junho, eu e o próprio Eduardo conversávamos sobre jornalismo quando resolvemos ressuscitar uma ideia semi-nova de montar um blogue colaborativo entre amigos e colegas de profissão. Um site onde os participantes podem publicar temas variados sem qualquer restrição editorial. Algo honestamente livre. Convidamos então o também jornalista Gabriel Guedes e ali a coisa toda começou, de verdade.

Depois de pensar no que seria o blogue, faltava o nome. “Gelo em Marte” vem de uma das mais repetidas notícias. É como naquela música do Raul Seixas – que quase todos aqui do blogue costumam ouvir –, “Eu também vou reclamar”. Na música ele cita: Gelo em Marte, diz a Viking, mas no entanto não há galinha em meu quintal. Viking foi um programa espacial que na década de 70 alcançou o planeta vermelho e noticiou o que dia desses – ou outro ano qualquer – a Nasa repetiu: Tem mesmo! Pensando nisso, nesse repeteco jornalístico diante de tantas outras coisas para contar, surgiu o título que hoje acompanha o ponto com.

Depois do nome decidido e do blogue com cara de site, convidamos outras pessoas. Vou tentar apresentá-las de forma rápida – pelo menos alguns dos colaboradores que participaram deste início do blog. Camila Rufine, jornalista e vive no Paraná; Eduardo Daniel, jornalista de Santa Catarina; Gabriel Guedes, jornalista catarinense que vive no Rio Grande do Sul; Viviany Pfleger é administradora de empresas, catarinense. Outros colabores ainda estão por confirmar seus convites.

Além desses que já fazem parte do blogue, tendo ou não publicado – afinal ainda estamos nos adaptando a este novo hábito, para alguns –, esperamos encontrar novos colaboradores. Então, se alguém – além de nós – ler este site e tiver interesse em contribuir, não hesite em escrever e contar um pouco do que já escreve por aí.

O endereço é blog@geloemmarte.com.

Twitter. Também estamos nisso. Você pode seguir em www.twitter.com/geloemmarte.

Orkut? Sim. Criamos recentemente uma comunidade para o blogue. É só clicar aqui.

__
Anderson Paes é jornalista de Santa Catarina – também.

0 comentários:

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.