*Anderson Paes | www.twitter.com/andersonpaes
Passa de onze da noite de um sábado. Tomei umas coisinhas estranhas com gosto mais estranho ainda. O que meu deu uma sensação de calor meio a esses oito graus que faz na cidade e uma espécie de sono sem ter sono. E assim decidi explicar o que é de fato esse tal de Gelo em Marte e o porquê desse nome. Isso já era pra ter sido publicado no começo, naquele fim de semana do dia 28 de junho, antes da primeira fala do mais assíduo colaborador: Eduardo Daniel.
Mas vamos à coisa em si. Naquele mesmo mês de junho, eu e o próprio Eduardo conversávamos sobre jornalismo quando resolvemos ressuscitar uma ideia semi-nova de montar um blogue colaborativo entre amigos e colegas de profissão. Um site onde os participantes podem publicar temas variados sem qualquer restrição editorial. Algo honestamente livre. Convidamos então o também jornalista Gabriel Guedes e ali a coisa toda começou, de verdade.
Depois de pensar no que seria o blogue, faltava o nome. “Gelo em Marte” vem de uma das mais repetidas notícias. É como naquela música do Raul Seixas – que quase todos aqui do blogue costumam ouvir –, “Eu também vou reclamar”. Na música ele cita: Gelo em Marte, diz a Viking, mas no entanto não há galinha em meu quintal. Viking foi um programa espacial que na década de 70 alcançou o planeta vermelho e noticiou o que dia desses – ou outro ano qualquer – a Nasa repetiu: Tem mesmo! Pensando nisso, nesse repeteco jornalístico diante de tantas outras coisas para contar, surgiu o título que hoje acompanha o ponto com.
Depois do nome decidido e do blogue com cara de site, convidamos outras pessoas. Vou tentar apresentá-las de forma rápida – pelo menos alguns dos colaboradores que participaram deste início do blog. Camila Rufine, jornalista e vive no Paraná; Eduardo Daniel, jornalista de Santa Catarina; Gabriel Guedes, jornalista catarinense que vive no Rio Grande do Sul; Viviany Pfleger é administradora de empresas, catarinense. Outros colabores ainda estão por confirmar seus convites.
Além desses que já fazem parte do blogue, tendo ou não publicado – afinal ainda estamos nos adaptando a este novo hábito, para alguns –, esperamos encontrar novos colaboradores. Então, se alguém – além de nós – ler este site e tiver interesse em contribuir, não hesite em escrever e contar um pouco do que já escreve por aí.
O endereço é blog@geloemmarte.com.
Twitter. Também estamos nisso. Você pode seguir em www.twitter.com/geloemmarte.
Orkut? Sim. Criamos recentemente uma comunidade para o blogue. É só clicar aqui.
__
Anderson Paes é jornalista de Santa Catarina – também.
0 comentários:
Postar um comentário