PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

segunda-feira, novembro 16, 2009

A viciante Drop Dead Diva

*Kellen Baesso | www.twitter.com/kellenbaesso

De um lado uma aspirante a modelo com corpo perfeito, cabelos louros e um namorado maravilhoso. De outro, uma solitária advogada, com manequim GG e uma vida dedicada ao trabalho. O que elas têm em comum? Morreram no mesmo dia e na mesma hora. Em Drop Dead Diva – série que estreia no canal de TV por assinatura Sony hoje (16 de novembro) às 22h – Deb, a modelo, morre após uma colisão com um caminhão. Já Jane teve a má sorte de ficar frente a frente com um homem armado e levar um tiro.

Lá em cima, Deb é recebida por seu Anjo da Guarda, Fred. O anjo é quem decide se a jovem de 24 anos vai para o céu ou para o inferno, decisão baseada nos feitos de Deb enquanto vivia na Terra. Os dois não se deram bem e no meio de uma discussão sobre Deb ser fútil, ela aperta o botão no computador destinado a devolver as almas à Terra. O que ela não esperava era que as almas voltassem para o primeiro corpo vago que encontrassem e, infelizmente para ela ou não, sua alma foi para o corpo de Jane Bingum, a advogada vivida pela atriz Brooke Elliott, muito talentosa e carismática.

Após o estresse inicial e a histeria de estar gorda, a nova Jane procura pela melhor amiga de Deb, Stacy – também magérrima e modelo. Jane/Deb consegue convencer a amiga da louca história que viveu e garante ali uma ajuda para seguir como Jane. O outro auxílio vem lá de cima, Fred foi rebaixado e deve acompanhar todos os passos de sua protegida para que ela não faça ainda mais besteiras.

O corpo de Jane agora tem as lembranças de Deb, mas continua com a inteligência de Jane, com um QI acima da média. Para dificultar um pouco a nova vida de Deb, seu namorado, o viúvo Grayson começa a trabalhar na empresa que ela, como Jane, também trabalha. E esse contato diário não será nada fácil. Agora infeliz com o corpo, Deb não consegue arrumar coragem para revelar toda a verdade ao namorado. Este por sua vez, começa a receber flertes da nova colega de trabalho, Kim.

Por incrível que pareça, encontrei semelhança de Drop Dead Diva com House. O fabuloso médico resolve quebra-cabeças envolvendo a doença dos pacientes, muitas vezes “a luz” para desvendar o caso vem em conversas com os colegas, principalmente Wilson. E assim ocorre com Jane, mas nos tribunais. Nos mais diferentes casos, Jane precisa de bons argumentos para vencer suas causas e nos momentos difíceis, que parecem sem solução, “a luz” aparece em conversas também com seus colegas e sua amiga Stacy.

Um outro ponto forte na produção é o uso de uma protagonista fora dos padrões estéticos de beleza. E até aqui, a série mostra que está no caminho certo, a temporada 2010 já está garantida. E esta primeira temporada conta com 13 episódios. Assisti nove deles e são divertidíssimos, ao mesmo tempo em que nos faz pensar em certos paradigmas, como o de que para ter sucesso, as estrelas precisam vestir tamanho P.

0 comentários:

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.