PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

terça-feira, novembro 10, 2009

FlashForward: 2'17''

*Kellen Baesso | www.twitter.com/kellenbaesso

Um dia que começa normal para os moradores de Los Angeles – café da manhã, trânsito, trabalho –, mas que muda drasticamente às 11h. Um apagão levou todos ao chão inconscientes – era o que se pensava – por dois minutos e 17 segundos.

Quando acordam, as pessoas se deparam com uma cena catastrófica, muitos acidentes terrestres e aéreos, explosões, prédios em chamas, mortes, a verdadeira imagem do caos. Ninguém sabe o que aconteceu e todos querem respostas. Cogita-se ataque terrorista, mas a suspeita acaba quando se percebe que o apagão ocorreu no mundo todo.

Durante o tempo que ficaram desacordadas, as pessoas tiveram visões de seu futuro. Para uns, um milagre, um recado divino de boas novas, para outros um grande pesadelo. E ainda há os que não tiveram visão nenhuma, o que deve significar que não estavam mais vivos naquele futuro.

A possibilidade é assustadora, será que é possível mudar aquele futuro? O que aconteceu? Por que aconteceu? Essas são perguntas que os personagens da estreante FlashForward se propõem a descobrir no decorrer da série.

O agente especial do FBI de Los Angeles, Mark Benford – vivido por Joseph Fiennes –, é um dos protagonistas da trama. É casado com a cirurgiã geral Olívia e pai de Charlie. A filha foi a grande força para Mark lutar contra seu vício com bebidas. Mark, com a ajuda de seus colegas de trabalho, tem a missão de desvendar o mistério do apagão. Uma das primeiras constatações após os relatos é que todas as visões são do dia 29 de abril de 2010, às 22h.

Em sua visão, Mark trabalha na Operação Mosaico, que investiga o misterioso incidente, e é dela que ele conseguirá tirar algumas pistas para desvendar o apagão. Um detalhe interessante e, claro, misterioso – mistério é a palavra-chave da série – gera ainda mais questionamentos ao departamento de Mark: um vídeo analisado mostra um homem acordado e andando enquanto os outros estão no chão desmaiados.

FlashForward é baseada no livro homônimo de Robert J. Sawyer. Uma diferença da série para o livro é sobre as visões, na série o intervalo é de seis meses e na obra de Sawyer são 21 anos à frente.

O piloto me cativou e vou dar chance à série. Nos Estados Unidos a audiência não vai bem, mas por aqui li muitos elogios. Talvez, a pressão gerada em torno da produção, dita por muitos que seria o novo Lost, tenha atrapalhado. Vamos ver o que os próximos episódios me reservam, algo me diz que será muitos mistérios.

0 comentários:

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.