*Kellen Baesso | www.twitter.com/kellenbaesso
Sou fascinada pela série Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) de Stephenie Meyer, e com essa paixão pelo enredo nasceu também certa paixão por vampiros. Então nada melhor que aliar duas grandes paixões: vampiros e séries. As séries são meus atuais passatempos. Com a facilidade que a internet proporciona, acompanho umas sete e existem outras que quero conhecer.
Falando de séries vampirescas, comecei com True Blood e acompanho também The Vampire Diaries. Ambas as séries são baseadas em livros, algo pelo qual também sou fascinada. Ainda não tive a oportunidade de lê-los, mas ainda farei.
Bem, True Blood me assustou no começo, cenas de sexo fortes – até mais sexo que história – mas resolvi dar uma chance, assistir mais episódios para então decidir se continuaria acompanhando. E, para variar, amei as aventuras de Sookie Stackhouse e Bill Compton. Para os que não conhecem, True Blood fala de uma nova era na evolução científica, em que os vampiros não precisam mais ser os monstros assassinos que conhecemos, podem viver como cidadãos comuns. Para isso eles se alimentam de um sangue sintético, criado por japoneses. No enredo, os humanos não se sentem totalmente seguros vivendo lado a lado com os vampirões. Sookie, a mocinha da série, é garçonete na cidade de Bon Temps e se apaixona pelo atraente vampiro de 173 anos, Bill. Muitos mistérios e revelações fazem parte desta série, que terminou a exibição de sua segunda temporada no último mês.
The Vampire Diaries estreou também no último mês e conseguiu minha atenção. Além de poder rever Ian Somerhalder, o Boone de Lost, a história envolve. Vamos ao mini-resumo!
Os irmãos Elena, 17 anos, e Jeremy, 15, perderam seus pais em um trágico acidente de carro e a série começa quatro meses depois desse acontecimento. Os dois agora vivem com sua tia e precisam aprender a lidar com a nova vida. Elena sempre foi popular, alegre e rodeada por amigos. Quando volta para a escola, ela sente que precisa esconder a tristeza que sente de todos que a rodeiam. É quando surge um novo e misterioso aluno. Logo que chega, ele agita o coração das garotas da escola, Stefan Salvatore (o vampiro). Claro, como você já deve ter pensado, Elena e Stefan se aproximam e se apaixonam. Stefan quer viver pacificamente com os humanos e para isso não se alimenta mais deles. No entanto, seu irmão, Damon, é a violência e brutalidade em pessoa. Os dois irmãos (bem e mal) entram em guerra pela alma de Elena e de todos os habitantes de Mystical Falls.
O que podemos notar em histórias de vampiros é que, geralmente eles não vêm sozinhos. Em True Blood temos o Metamorfo, Sam Merlotte e a Mênade, Miriam. Sem falar em Sookie, que é capaz de ouvir pensamentos. Em The Vampire Diaries, até o quarto episódio, temos Boonie, amiga de Elena, que tem ligação com Bruxas. Sua família é de Salém. Eu, particularmente, recomendo as duas.
terça-feira, outubro 06, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu gostava muito do Beto Carneiro, o vampiro brasileiro... Mas acho que já está meio ultrapassado "né não?".
Bento Carneiro foi um tr00 vampire.
Gostava também do Kiefer Sutherland, quando ele fez aquele "Garotos perdidos". A cena que o cachorro tá preso na rua, os vampiros estão chegando, e o mocinho tem que abrir a porta pra pegar o cachorro é uma das mais angustiantes da minha infância.
Postar um comentário