*Anderson Paes | www.twitter.com/andersonpaes
No último domingo, um dia típico de sofá e controle remoto, assisti a reportagem do Fantástico que falava do sumiço de Belchior. Depois de tanta gente nem tão preocupada assim com a história, dá até para pensar que pode ser uma jogada para voltar a aparecer na TV. Quem sabe neste fim de mês ele “apareça” nos programas vespertinos de assuntos nem tão relevantes.
Mas Antônio Carlos Gomes Belchior, assim como outros nomes da música brasileira que são pouco ou quase nada valorizados por aqui, não precisa de polêmica para que seus fãs conheçam seus nos trabalhos. Ele, Tom Zé, Fágner e Juca Chaves, por exemplo, ainda contam com seus públicos para isso. Seguem com suas apresentações por aqui e de vez em quando aparecem num Programa do Jô ou algo parecido. Afinal, nunca foram personagens populares – ou populistas –, desses que passam os domingos em programas de auditório.
Na segunda-feira o assunto curioso continuou na internet, no site de notícias da TV Globo, leitores contaram que viram Belchior por vários lugares do país e até no Uruguai. No Twitter, as brincadeiras já surgiram: Belchior no elenco da série Lost e até mesmo uma certa viagem com os outros “reis magos”.
Ainda no mundo da música, Belchior nos últimos anos tem sido ouvido por um público mais novo. Com suas músicas “A palo seco” na voz de Marcelo Camelo (Los Hermanos) e “Alucinação” por Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii). Esta última, citei certa vez aqui no blog: “Amar e mudar as coisas me interessa mais” – que talvez seja a melhor resposta para alguém desaparecer.
Bom, pode-se dizer que o rapaz latino americano perdeu seu medo de avião.
6 comentários:
bem, na verdade, o fantástico está atrasado... o belchior está desaparecido desde 1976, não é? (risos)
brincadeiras a parte, sou fã do belchior e torço muito pra ele estar bem e que volte logo!
Por acaso vocês sabem por onde anda aquele Geraldo Vandré... o da música caminhando e cantando?? TEm tanta gente que some por aí!!!
Se voce vier me perguntar por onde andei,
no tempo em que voce sonhava
Segundo Marcos Espíndola do DC, Geraldo Vandré está em Imbituba-SC. http://tinyurl.com/ny65fp
eu to aqui minha gente hahaha
Ronaldo!
Postar um comentário