PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

sábado, fevereiro 06, 2010

Tratamento VIP

*Camila Rufine | www.twitter.com/camilarufine

Ontem me senti muito discriminada aqui. De novo.

Da primeira vez, eu e mais duas Au Pairs estávamos com dificuldade para compreender os detalhes sobre o pedido de mudança de endereço da conta do celular de uma delas. Depois de muito custo e repetição, entendemos o que a atendente-número-um queria dizer. Foi quando a atendente-número-dois resolveu perguntar há quanto tempo estávamos aqui. Respondi, toda simpática, que fazia quatro meses. Ela fez um sinal negativo com a cabeça, como quem não quer se conformar com algum caso perdido. Muito inocente, perguntei para ela se nosso inglês estava tão ruim e ela só deu de ombros, provavelmente agradecendo a Deus, em pensamento, por ter compensado a sua feiura com a naturalidade norte-americana. Eu não fui madura a ponto de não me afetar e fiquei o resto do dia inconformada com a minha falta de progressos no Inglês.

O segundo episódio da série 'Discriminados' aconteceu no mesmo shopping. Eu e mais três amigas estávamos sentadas em dois dos bancos do corredor com nossas várias sacolas de compras, esperando outra Au Pair chegar para irmos a um barzinho. Nesse meio tempo, passou um xerife boa pinta e uma das minhas comentou em voz baixa - e em Português: "Que policial bonito!". Demos uma risadinha silenciosa, mas logo continuamos nossos assuntos anteriores, também em Português. Foi quando o xerife, que já estava longe, voltou para a nossa direção, perguntando se a gente estava ali à espera de alguma carona. A gente respondeu que não. Ele disse então que era pra gente sair de lá. Ainda sem entender nada, perguntamos se o shopping estava fechando. Ele falou que não, mas que era pra gente encontrar o nosso carro e ir embora, naquele momento. Intimidadas, dissemos que tudo bem e ele saiu de perto da gente.

Depois de uns 10 minutos paralisadas e tentando descobrir qual teria sido o motivo daquela cena, concordamos que ele só poderia ser um desses americanos xenofóbicos com síndrome de superioridade e que, quando ouviu a palavra 'policial', bem parecida com 'policeman', em Inglês, deduziu que estávamos falando mal dele. Achamos melhor sair de lá, pois se o xerife decidisse dizer que nos ouviu combinando queimar uma bandeira americana gritando por Alá, todo mundo poderia acreditar.

Nunca esperei chegar aqui no país dos egocentrismo paranóico e receber tratamento especial. Mas tem dias que é dificil achar inteligente a minha decisão de ter vindo pra cá.

0 comentários:

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.