PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

sábado, janeiro 23, 2010

O inv(f)erno de cada um

*Camila Rufine | www.twitter.com/camilarufine

Existem algumas coisas que preciso salientar sobre o meu inverno em Illinois.

No começo foi tudo legal. Eu aprendendo a converter Fahrenheits em Celsius. Eu contando vantagem para meus amigos sobre os graus negativos. Eu emocionada ao ver a neve pela primeira vez. Eu tirando muitas fotos. Eu prometendo fazer um boneco de neve. Eu comprando um arsenal de artigos de proteção térmica. Eu aguentando uma hora de fila, sob a sensação térmica de -25ºC, para patinar (e cair de cabeça) no gelo.

Ainda dois meses longe do final dessa brincadeira de Pólo Norte, já chega. Acabou a graça. Existem conversores de Fahrenheit para Celsius na internet. Não é nenhum trunfo aguentar a temperatura hostil quando todas as casas, carros e comércio possuem aquecimento interno (passei muito mais frio em Guarapuava, no Brasil). A neve, depois de uns dias, fica suja, nojenta, escorregadia. As fotos saem todas iguais. A não ser que você queira tirar foto na neve suja. Minha única bota de inverno é horrível, só tenho um casaco que aguenta o tranco e eu não quis comprar uma luva de 50 dólares (logo, não posso fazer um boneco de neve sem antes perder as mãos).

É sempre uma missa para sair de casa. Você coloca 4 camadas de roupa e ainda passa frio. E quem diz que inverno é chique não conhece realmente o que é inverno. Tente combinar Luvas, Gorro, Cachecol, casaco, calça e bota. Sem contar que é triste. Faz mais de uma semana que a temperatura não é menor que zero, mas quando o mercúrio do termômetro sobe os dias são cinzas, sem sol.

É por isso que a partir de hoje, não tiro mais nenhuma foto contendo neve. Não compro mais nenhuma peça de inverno. Nem em liquidação. E olha que eu virei Maria-Liquidação. Não darei mais gargalhada quando ver alguém escorrengando pelas calçadas. Não vou fazer mais nenhum esporte ou brincadeira de inverno. Não baterei mais o queixo. Vou tentar me divertir só em atividades indoor.

Vou dar um gelo no inverno. Só para ver se esse imenso sorvete sem sabor se toca e pede penico.

0 comentários:

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.