PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Horário nobre

*Kellen Baesso | www.twitter.com/kellenbaesso

As séries americanas começam a conquistar seu espaço nas TVs abertas do Brasil. Depois de passarem muito tempo, quase solitárias, nas madrugadas das emissoras, as séries ganharam o horário nobre. O SBT foi quem tomou a frente nesta iniciativa, vendo seu ibope capengar no horário, fixou episódios diários de séries às 21h15. Harper’s Island aumentou o ibope da emissora de Silvio Santos, mas nada comparado ao sucesso de Supernatural, Sobrenatural por aqui. A série dos irmãos Winchester bateu A Fazenda, da Record, e deixou o SBT por muitas vezes em segundo lugar no horário, um bom motivo para ter quatro temporadas seguidas veiculadas na programação. A quinta temporada ainda é exibida nos EUA e, portanto, não pode ser vendida.

Nesta segunda-feira o SBT tem um novo desafio, com o fim das aventuras dos Winchester, uma nova série estreia: Gossip Girl. A produção foi escolhida pelos próprios telespectadores através de voto no site da emissora e deve segurar o ibope no horário, apesar de atingir um público mais jovem que o de Supernatural. Blair, Serena e companhia são sucesso no mundo todo, não seria diferente aqui.

Mas para dificultar a missão do pessoal do Upper East Side, a Record também entra na briga com episódios diários de CSI Investigação Criminal. A série é sobre um grupo de cientistas forenses da Polícia de Las Vegas – que eu nunca assisti.

O SBT ainda exibe nas tardes de segunda a sexta-feira Arnold, My Wife and Kids (Eu, a Patroa e as Crianças) e Kyle XY, já nas noites e madrugada exibe Eleventh Hour, Cold Case, The Closer, Verônica Mars e Pushing Dasies. A Record apresenta, além do CSI Las Vegas, CSI Miami e CSI New York. Super Máquina, 30 Rock (Um Maluco na TV) e Dr. House, que deveria ser muito, mas muito melhor utilizado, também estão na grade de programação. E não entrarei no assunto Lost, um dos maiores sucessos na categoria, que é exibido na madrugada da TV Globo. Agora resta esperar que estas e outras séries possam ganhar mais e mais admiradores, passando na TV aberta.

0 comentários:

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.