PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

quinta-feira, novembro 26, 2009

Como enganar a morte

*Thiago Schwartz | twitter.com/perereco

Durante muitos anos (mais precisamente, desde 1998), convivia com uma certeza: A morte é inevitável.

Mas todos os conceitos humanos são passíveis de dúvida e refutação, e a morte é um deles. É possível enganar a morte, e prolongar sua vida por quanto tempo sua habilidade permitir.

Me refiro, claro, ao jogo SkiFree. O popular joguinho no qual você, no papel de um bravo esquiador, deve percorrer um percurso recheado de obstáculos, como montinhos de neve, árvores, cachorros e outros esquiadores de fim de semana.

Como é do conhecimento de todos, após a linha de chegada, percorrendo-se alguns metros, o nosso nobre cavaleiro encontra-se com aquilo que nos parece inevitável: O monstro cinza com bracinhos finos e cara de mau. Ele se aproxima, voraz, sedento pela carne de nosso heroi, enquanto olhamos para a cena com uma sensação de impotência, prevendo o final triste da história.

Como enganar a morte
A morte, surda, caminha ao meu lado...

Até que hoje recebi a visita do Anjo da Anunciação (XKCD), que do alto de sua sabedoria, bradou-me: "Aperte o F".

Imediatamente baixei o jogo, com o objetivo de testar aquela receita da imortalidade. E como preconizado, o valente esquiador tornou-se uma verdadeira flecha, singrando as neves, rumo ao infinito. Pelo menos durante mais alguns segundos, quando uma pedra frustrou aquela tentativa de libertação dos grilhões da inefável morte. Talvez a morte realmente seja inevitável, mas por alguns segundos ela foi enganada, posta em xeque, por aquele bravo homem de roupas coloridas.

7 comentários:

Nath disse...

Eu achava que eu não passava de fase nunca, nao entendia, o monstro feio sempre me comia e palitava os dentes e pulava... acho q era essa ordem... ou eu inventei... =P

bRUn!nhoW disse...

Definitivamente a morte é inevitável, pelo menos no joguinho do esquiador. Talvez se apertássemos a tecla F ante um atropelamento ou uma bala perdida, poderíamos nos livrar da findoura.

Anônimo disse...

Essa do F é muito velha o.O
na verdade pra escapar dele é só ir direto pra baixo, só desviando dos obstáculos \o/

Preco disse...

O jogo é de 1991, portanto era de se esperar que "Essa do F" fosse velha ¬¬

Gilci disse...

Eu quero baixar esse joguinho! eu também quero enganar a morte! hahahahahaha

Preco disse...

Gilci:

http://www.speakeasy.org/~ihoc/ski/ski32.zip

Link pro joguinho

Anônimo disse...

se quiserem ir mais rapido ainda aperte o "T"..

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.