PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

sexta-feira, outubro 23, 2009

Lula quer o Oscar

*Eduardo Daniel | www.twitter.com/eduardosdaniel

Quando Lula entrar em seu apartamento pela primeira vez como ex-presidente da República, vai olhar para trás e contemplar momentos de pura realização. É bem provável que – respeitemos o exercício de futurologia desde escrevedor – Lula peça para Marisa uma flanela nova e pela enésima vez lustre a estatueta do Oscar resplandecente em sua estante.

Homem de sorte como poucos, vai ver passar em parcas lembranças as turbulências de “mensalão” que o assombraram nos primeiros anos de governo. O pernambucano saiu ileso, blindado e fortalecido do episódio. Para os correligionários, Lula parece ter um santo forte. Para os opositores, Lula deve ter feito um pacto com o “coisa ruim”.

Pois o antigo sindicalista de defesas briosas dos trabalhadores, depois de passar pelas mais inesperadas transformações, ao ponto de, se aliar aos ex-opositores e decepcionar os ex-seguidores, conquistou o direito de o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas 2016.

Certamente nos velhos e bons tempos, Lula seria contra tudo isso. Agora, passado esses anos todos de jantares regados a goles inesgotáveis de poder, Lula quer mais. Lula quer o Oscar!

Nascido com o traseiro apontado para a Lua de Garanhuns, a Suíça Pernambucana, quem é capaz de duvidar que Lula não acabe realmente conquistando o prêmio maior da academia norte-americana de cinema?

O filme “Lula, o filho do Brasil”, estreia aqui em janeiro no próximo ano, mas já causa frenesi nos Estados Unidos. O diário The Miami Herald dedicou, conforme o blogue Mídia Mundo, mais de meia capa ao presidente brasileiro e antecipou que a película promete casa cheia.

Enquanto isso, o povo rebola para sobreviver. Tem que ser meio jogador de futebol para driblar os “pobrema”, atleta olímpico para correr de bandido e ator de cinema fazendo papel de palhaço.

É o Brasil, que nos deixa com vergonha de defender e ao mesmo momento de atacar. Com vergonha de declarar amor, mas também com vergonha de admitir ódio.

É o Lula, o presidente que os ricos acusam de só olhar pelos pobres e os pobres acusam de só olhar pelos ricos.

11 comentários:

Anônimo disse...

ÓTIMO TEXTO.

E dalhe bolsa-esmola...

SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER QUE ESSE CARA É UM INCOMPETENTE.

Anônimo disse...

Frenquenta agoras as festas do Grande Monde!!!

Anônimo disse...

infelizmente é certo que ele vai ser eleito de novo em 2014.

Guilherme disse...

O cara usa a imprensa como quer para atacar qualquer um que fale dele, usa verba pública para fazer propaganda e agora o pior, lnaça um filme claramente para se promover e com o nosso dinheiro. Engraçado que ele manipula as pessoas e seus fãs ainda acham que os outros são manipulados.

Brasil é o país do coitadismo, o mais coitado ganha.

Kopas disse...

Não acho que ele tenha nascido com sorte. Nasceu pobre e ralou muito, muito mesmo até ser reconhecido e ralou mais até ser respeitado e teve que ralar mais ainda para ser presidente do Brasil. Trajetória bem diferentes de outros governantes que nasceram em berço de ouro e tiveram todo apoio e dinheiro para se tornarem líderes do país.

Camilo disse...

O Brasil vive a sua melhor fase nos últimos 7 anos, mas só tem filho da puta reclamando do governo Lula. Porra, sempre alguem reclama, nunca nada tá bom. Lula tinha mais é que deixar esse povo se fuder, quem sabe assim achariam ele bom..

Esther disse...

nasceu com a bunda virada pra lua na suíca pernambucana???? hahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu sou pernambucana e sei que isso nao é verdade! o cara trabalhou que só um condenado e de tanto que sofreu foi lutar pelos direitos do trabalhador, e é graças a LULA o melhor presidente que o país já teve que nao devemos mais dinheiro nem pedimos emprestado, com festas do grande monde ou não, ele foi o único que teve coragem de olhar para os pobres e criar uma economia estável para todos, quem acha ruim é hipócrita na minha opinião que prefere um abastado no poder para que ele cuide de suas proprias causas...

Anônimo disse...

[sarcasmo]Nada como uma opinião de quem entende.
[/sarcasmo]

Nunca 10% de um povo foram tão míopes quanto a minoria brasileira que odeia Lula.

Um dia vocês iram ruborizar quando lembrarem da opinião que um dia tiveram do período atual.

André disse...

Bom texto!! Tava lendo os comentários aqui e agora realmente faz sentido o que você escreveu nas últimas linhas: "É o Lula, o presidente que os ricos acusam de só olhar pelos pobres e os pobres acusam de só olhar pelos ricos". Ninguém nunca tá contente mesmo, nem os que defendem, nem os que acusam.

Mas me diz, você votou nele?

Abs.
André

Anônimo disse...

Concordo com o que já disseram. Nunca ta bom neh??!! Esse tem sido o melhor presidente nos últimos anos. O Brasil tem o reconhecimento mundial que tem hj graças a ele.

Viviany disse...

Isso é do ser humano. Temos que querer mais sempre, e nem sempre isso é ruim. É o que nos move!

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.