PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

domingo, outubro 11, 2009

House, um médico irreverente

*Kellen Baesso | www.twitter.com/kellenbaesso

Geralmente quando ouvimos um grande número de pessoas comentarem sobre algo significa que aquilo é bom. Veja bem, eu disse geralmente. Eu costumo acatar as sugestões das pessoas e uma sugestão que não me arrependo de ter escutado foi com relação à House. A atração está em sua sexta temporada – aqui no Brasil ela ainda não começou, mas os espectadores dos Estados Unidos assistiram ao quarto episódio na última segunda-feira – e todas são excepcionais.

Em cerca de seis meses eu assisti a todos os episódios das cinco temporadas veiculadas. É um vício, um vício bom. É incrível como um personagem emburrado, ranzinza, sarcástico e, muitas vezes, maléfico, possa encantar e conquistar tantas pessoas. Mas House também possui um lado cômico, marcado por um humor, muitas vezes, infantil – atazanando, se metendo onde não deve, falando verdades em horas, por vezes, indevidas.

Gregory House é um médico que tem vergonha de sua perna “defeituosa”, não veste jaleco porque não quer que os pacientes vejam um médico doente. House é um gênio em diagnósticos, engana-se, atropela-se, mas sempre descobre o que há de errado, mesmo quando já não é possível salvar o enfermo.

Outra característica da série é o fato de House ser “viciado” em Vicodin, um medicamento que controla as dores em sua perna direita, operada anos antes devido a uma necrose muscular, o procedimento foi mal sucedido, deixando o médico com constantes dores.

Cada episódio tem um caso clínico distinto, com começo e fim. Mas a trama no hospital Princeton-Plainsboro segue de um episódio para o outro. É genial como tudo se desenrola e como os enredos prendem o público – confesso que já assisti cinco episódios em um dia, um atrás do outro.

“Ele pode ser teimoso, ranzinza e metido. Mas não lhe falta carisma. Dr. House conquistou os brasileiros: é a série mais assistida do Brasil em TV por assinatura, segundo o Ibope. A pesquisa foi divulgada pela coluna Seriais do jornal O Globo”, trecho retirado do Blog do House.

Então fica a dica: assistam House!

1 comentários:

taciana disse...

gregory house é perfeito.
amooooo!!

a série é perfeita e a atuação de hugh laurie é maravilhosa, ele dá vida ao House perfeitamente, com todas as nuanças q envolvem o personagem.
ácido, sem ser caricato.

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.