PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

segunda-feira, setembro 14, 2009

O homem que queria voar

*Thiago Schwartz | www.twitter.com/perereco

A ilusão tomou conta daquele coração tão puro e cheio de esperança. A ilusão de um futuro longe dos que lhe faziam algum tipo de mal.

Entorpecido por essa ilusão, ele voa. Para longe, para algum lugar desconhecido. 

Longe, onde nem os pássaros conseguem voar, onde nem o Sol consegue mostrar sua luz. Ele voa. Lágrimas secas pelo vento. Tudo lhe vem à cabeça. Sonhos, esperanças, mentiras, amores. 

Nada faz sentido. Ele está cansado e enojado daquilo. Ele quer descanso. Ele só quer voar... 



Você pode ouvir? São as vozes que invadem sua cabeça. Mandam-lhe fazer coisas que ele nem sempre gosta. Coisas que ele nem sempre faz, e por isso as vozes lhe castigam. Ele se retorce de culpa, de dor, de saudade.

Mas agora é muito tarde. Ele já as ouviu. Ele interrompe seu voo. Chegou a um lugar claro como o luar. Ele está sozinho, mas não se sente assim. Uma sensação diferente toma-lhe conta. Não é uma sensação boa, nem ruim, apenas diferente. Logo que se acostuma com a sensação, vem a ele uma mulher. Roupa branca, cabelos loiros, compridos, enorme sorriso de dentes alvos. Tem na mão um pedaço de papel. Escrito no papel, uma sentença. Ela lê para ele. Com voz doce e macia, pronuncia a palavra "Culpado". As vozes estavam certas, não há perdão para os que fogem. 



No Paraíso não há dor, apenas a ausência do homem que queria voar.

4 comentários:

Anônimo disse...

que viadagem

antonio disse...

fugir, voar para longe. todos querem ou já quiseram.
a culpa pelo medo. arrependimento. como aquela frase que diz: "consciencia tranquila é sinal de memoria fraca".

no paraíso estao os que nao fizeram nada para se arrepender ou os que nao deixaram de fazer o que devia ser feito sempre...

alguns homens só querem voar, outros voam (santos dumont conseguiu)

infelizmente a maioria das pessoas nao entende o que está escrito, ou le só aquilo que nao está ali. os ignorantes também estao tranquilos, mas o paraíso deles é diferente. um paraíso de tolos.

Anônimo disse...

bom, ainda acho que quem voa vai pro céu ;)

Anônimo disse...

voar

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.