PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

quinta-feira, agosto 13, 2009

H1N1, a nova peste

*Thiago Schwartz | www.twitter.com/perereco

Moro em Tubarão, Santa Catarina. Cidade pacata, mas acometida de um mal muito grande nessas últimas semanas. Não me refiro à nova gripe, e sim à paranoia que está sendo criada em torno dela na região.

Todos os dias são novas notícias que chegam. Informações desencontradas populam em todos os meios de comunicação, mas é no boca-a-boca que a tragédia se forma: parentes infectados, pessoas públicas em estado grave, qualquer tosse em público se torna uma nota de falecimento no dia seguinte. Um exemplo bem definido disso diz respeito a um médico de renome na cidade.

No Domingo, recebi de minha senhora (que trabalha no shopping) a notícia que o tal médico havia morrido, da maldita gripe suína. Como bom brasileiro, sem checar as fontes liguei para minha mãe e contei o ocorrido. Ela ficou momentaneamente chocada e desligou o telefone. No outro dia, todos sabiam que o médico tinha esticado as canelas por culpa do vilão da vez.

A balbúrdia foi tanta em cima da morte do doutor, que o mesmo se viu obrigado a ir na rádio e declarar: "Gente, eu tô vivo". Alguns pacientes seus correram para o local onde ele dava plantão, para verificar se era realmente verdade que o médico não havia sido mais uma vítima.

O médico foi sim uma vítima. Uma vítima da paranoia que se formou em torno desta questão. Uma das milhares de mortes que não foram confirmadas, mas que permeiam as conversas dos populares. Um dos que, como muitos, "teve a morte ocultada pelas autoridades, como uma forma de evitar o pânico e manter o status quo"...

Só esqueceram de avisar ao médico de que ele deveria estar morto.

7 comentários:

Anônimo disse...

adorei o post.Exatamente tudo que eu queria dizer.
Acho ridiculamente besta,mané fica andando de máscara na rua.
Alguém avisa pra eles que não vai ser a máscara que vai evitar a contaminação?
E tipo,até o final do ano todo mundo já vai ter pego a gripe A e ai,vira uma gripe normal

Anônimo disse...

hahahahaha, aki tb ta assim... nao guento mais... =P

Anônimo disse...

extremamente bom, eu to cagando e andando para esse virus criado na midia p vender tamiflu....
laboratórios do inferno....

Anônimo disse...

A culpa não é apenas das industrias farmaceuticas, a propria imprensa também fica desesperadamente fornecendo meias verdades assim eles ganham mais audiencia e consequentemente mais dinheiro, e alem destes dois tem também aqueles que querem dar uma "prolongadinha" nas férias como é o caso de muitas escolas e faculdades (até as mais sérias).

Eu larguei a faculdade e voltei a fazer cursinho e por conta dessa paranoia toda eu estou com medo de eu ou alguem da sala pegar a gripe, não pelos sintomas, mas sim porque se alguem contrair o virus provavelmente terao que interromper as aula e isso vai causar um tremendo de um problema.

Anônimo disse...

É.

Anônimo disse...

falou e disse

lucianapontes disse...

Gostei do texto e já tinha pensado nisso. Muito do que se "sabe" é invenção... A gripe já virou moda, e em breve sairá das telinhas. A não ser que seja tudo verdade... Enquanto isso, vamos lá né, passar álcool gel nas mãos até elas secarem :|
Antes que surja alguma lei que infie máscaras para sempre nas nossas caras. Hahahaha
Bom texto.

Por Luciana Pontes do Abra Sua Mente. [abra-suamente.blogspot.com]

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.