PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

terça-feira, outubro 20, 2009

You know you love me

*Kellen Baesso | www.twitter.com/kellenbaesso

Gossip Girl here, your one and only source into the scandalous lives of Manhattan's elite – essa é a frase de abertura dos capítulos da série Gossip Girl, produção baseada nos livros de Cecily Von Ziegesar. GG, como é chamada pelos fãs, apresenta o dia a dia de jovens estudantes ricos, como Serena van der Woodsen, Blair Waldorf, Chuck Bass e Nate Archibald. As garotas estudam na Constance Billard e os garotos em St. Jude’s.

Serena já aprontou muito em seus anos de vida. Seus dias e noites eram regados a drogas, sexo e muita loucura. Ela se manteve longe por um tempo e voltou ao Upper East Side depois de descobrir que seu irmão, Eric, havia tentado suicídio.

Claro que como toda trama que envolve a alta sociedade, esse ‘incidente’ foi abafado. Antes de sair da cidade Serena fez algo ‘repugnante’, que a fez pensar melhor sobre o modo como levava a vida. Ela transou com o namorado da sua melhor amiga, Blair. E essa relação foi abalada pela falta de contato e pela traição descoberta mais tarde. No entanto, o laço que une essas duas amigas é inquebrável, balança, mas não desata.
Blair é venenosa, a Queen B. está sempre competindo com Serena por popularidade. Não mede esforços para conseguir o que quer. B. joga muito sujo.

No início da trama namorava Nate, o traidor, mas no desenrolar da série se apaixona pelo cafajeste Chuck. Chuck é hilário, com seu jeito canalha canta todas as mulheres e, na grande maioria das vezes, as conquista. Chuck usa e abusa de sua influência e grana para conseguir as coisas e também se apaixona por Blair, mas o fato de não ter recebido carinho em toda sua vida, torna esse sentimento muito difícil de demonstrar e até de se aceitar.

Nate é um riquinho mandado pelos pais, não gosta realmente de Blair, mas a namorou por muito tempo por pressão dos pais. Atleta, popular, Nate não sabe o que quer para si e sofre um drama familiar. Seu pai usa drogas para esquecer dos problemas financeiros, posteriormente é preso, sua família perde tudo e ele se vê dependente de seu avô materno.

A parte ‘pobrinha’ da série fica por conta de Dan, Jenny e Rufus Humpfrey, além da ex-namorada de Dan, Vanessa Abrams. Dan não é popular na escola (St. Jude’s) já é de se imaginar a razão, é pobre. Muito inteligente, sonha em cursar Yale. Desde o início da adolescência é apaixonado por Serena. Após conquistar a jovem rica, fica mais visado nas fofocas da escola. Jenny sonha em ganhar popularidade, se espelha em Queen B. e Serena e até chega a destronar a mestre em popularidade. Mas quando vê a realidade, deseja mudar tudo na hierarquia social da escola. A mãe de Serena e o pai de Dan e Jenny foram namorados no passado e ainda nutrem a paixão um pelo outro.

Todas as confusões, tramas, dramas, planos maquiavélicos da história são acompanhados de perto por uma ‘fofoqueira anônima’ chamada de Gossip Girl, ela entrega todos os podres da galera através de seu blog – Gossip Girl. A personagem não aparece nos episódios, apenas sua voz. As narrações são feitas pela atriz Kristen Bell, que viveu a personagem principal de Verônica Mars.

Na atual terceira temporada alguns dos protagonistas estão na faculdade. Blair e Dan estão bem longe do que gostariam, Brown e Yale não foram possíveis e eles cursam a NYU. Serena foi selecionada para Brown, mas não tem certeza do que quer ainda e decidiu trancar por um ano, mas será que com a forte pressão da mãe, ela vai continuar longe da faculdade? Lily van der Woodsen já prometeu um grande duelo contra a filha.

Falando em Lily, ela e Rufus estão morando juntos e agora os ex-pobrinhos Humpfreys vivem no Upper East Side. Jenny é a nova rainha da Constance Billard e até aqui não conseguiu exercer a mudança de hierarquia. Blair e Chuck estão felizes juntos. Dan e Serena com novos amores, mas isso são assuntos para novos posts, essa terceira temporada promete!

Fechando de acordo com a série: You know you love me, XOXO!

0 comentários:

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.