PRIMEIRA PÁGINA | FOTOGRAFIA | SÉRIES | TWITTER | FACEBOOK
Destaque Quitandas e a volta aos tempos românticos Thiago Schwartz


Blog •

sábado, agosto 22, 2009

Alguns atrasos na vida

*Viviany Pfleger | vivianypfleger@yahoo.com.br

Há quem diga que os atrasos só nos trazem problemas. Concordo que muita coisa poderia ser evitada se o reloginho fosse cumprido, mas sabe... às vezes esses atrasos surpreendem positivamente.

Tudo acontece numa manhã atípica: acordar já atrasada porque decidiu tirar só mais um cochilo, verificar e responder os e-mails mais urgentes que não conseguiu ler na noite anterior – pois acabou dormindo em frente ao computador –, se arrumar e seguir para o trabalho.

De repente – destino talvez –, você encontra uma daquelas pessoas que mudam a sua vida pra sempre. Aquela que dará o empurrão que precisava e diz as palavras que você já sabia, mas desconhecia a razão delas não terem vindo à tona antes.

Senti um puxão no braço, e delicadamente ouvi:
— Oi! Quanto tempo?

Realmente, fazia mais de um ano que não a via. Aquela pessoa cujas conversas são sempre rápidas, sempre com pressa, e o final você já pode imaginar: o típico encontro marcado que nunca acontece, mas que insistimos em dizer “vamos marcar, mas vamos mesmo”.

Sentei por perto e conversamos. É como dizem: “pessoa certa no momento certo”. Por algum motivo nos encontramos ali – foi o que eu pensei por uns minutos, quando comentei que eu não tinha o costume de pegar aquele ônibus. Eu estava atrasada, só por isso estava ali.

Trabalhamos juntas há cinco anos e, apesar de cada uma ter a sua rotina, penso que as pessoas importantes sempre estarão lá – mesmo que por míseros cinco minutos, mas estarão lá para mostrar algumas verdades, mostrar algo que fará você refletir e provocar mudanças (ou não).

A conversa durou cerca de uma hora e ainda tivemos que trocar de ônibus. Um verde e o outro amarelo. Tínhamos milhões de histórias para contar, e às vezes uma interrompia a outra lembrando de algum fato do passado ou algo novo que não podia ser esquecido – já que não vislumbrávamos mais nenhum encontro no atordoado semestre que está por vir.

Saí com novas idéias – e velhas também. Algumas sempre estiveram comigo, guardadas. Eu que não as deixava aparecer. Às vezes parece que a gente espera por um toque, um apoio, alguém nos diga: – vá em frente, você consegue!

Essas ideias precisavam explodir e agora pode ser a hora.

Seria bom se todos os atrasos nos levassem além... onde queremos chegar.

1 comentários:

Juliana Gomes Librelato disse...

e eu que achei que iria perder tempo lendo este texto...

muito bom!

parabéns pelo blog, já está no meu favoritos!

Postar um comentário

 

CONTATO
Colaboradores Ana Carla Teixeira, Anderson Paes, Camila Rufine, Carlos Karan, Deyse Zarichta, Eduardo Daniel, Emanuela Silva, Emanuelle Querino,
Emmanuel Carvalho, Fabiano Bordignon, Fabrício Espíndola, Francine de Mattos, Gabriel Guedes, Germaá Oliveira, Guilherme Marcon, Isabel Cunha, Kellen Baesso, Manuela Prá, Patrícia Martins, Thiago Antunes, Thiago Schwartz, Tiago Tavares, Valter Ziantoni,Van Luchiari, Vanessa Feltrin, Vitor S. Castelo Branco, Viviany Pfleger

©2010 GeloEmMarte.com Todos os direitos reservados. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus respectivos autores.